postagens

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ONE PIECE E SUAS MELHORES BATALHAS



     Numa pequena ilha conhecemos o garoto Monkey D. Ruffy que é amigo do grande pirata Shanks e que sonha em ser um grande pirata. Só que, para atrapalhar os planos de Ruffy, ele come acidentalmente o fruto do diabo (Akuma no Mi) que o bando de Shanks havia conseguido em uma de suas aventuras.
    Esse é o tipo de fruta misteriosa que dá poderes sobre naturais para as pessoas,podendo ser caraterizados em três tipos: Paramecia( poderes sobre humanos), Logia(poderes elementares, como fogo, areia...)ou Zoan( poderes animais). No Mundo interior não existe um fruto igual ao outro, então os poderes são únicos, então os poderes são únicos. Embora dê poderes maravilhosos, o fruto do diabo tira da pessoa a capacidade de nadar. Ao cair na água, a pessoa perde todos os poderes e não consegue nadar. Ou seja, o fruto é um dos inimigos dos piratas principiantes, pois como você se lançará ao mar se nem pode nadar?
    O Ruffy comeu um fruto do tipo Paramecia, conhecida como Gomu-Gomu no Mi(fruto de borracha), e se tornou o garoto borracha, podendo esticar qualquer parte do seu corpo.
    O garoto então se mete numa encrenca com uns arruaceiros e é sequestrado pelo líder do bando dos bandidos, e é jogado no mar. Quando a morte lhe batia à porta e um mostro marinho estava prestes a comer Ruffy, Shanks surge e salva o garoto. Mas como preço Shanks perde seu braço esquerdo.
    De volta a vila,Shanks entrega seu chapéu de palha para Ruffy e diz que ele tem que se tornar um pirata para lhe devolver o chapéu. Com a promessa feita, o tempo passou e agora Ruffy decide ir para a Grande Linha( Grand Line no original) em busca do One Piece, o tesouro do grande rei dos piratas Gold Roger.
    Nesse mundo, a Marinha persegue os piratas, e estes vão encarar a Grande Rota, que é uma linha que cruza o mundo todo. A Grande Rota é um lugar muito diferente dos outros mares, pois as bússolas não funcionam. Para se guiar você precisa de um registro, ou seja, uma bússola que aponte para a próxima ilha. Funciona assim: se você chegar de barco numa ilha, sua bússola fica um tempo para marcar o registro para a próxima ilha. Esse registro varia de alguns dias e algumas semanas. Há também as bússolas lanternas, que apontam eternamente para uma ilha em especifico. Além da Marinha, o governo conta com a a ajuda do Shinchibukai, que são sete piratas poderosos que deixaram de ser perseguidos para tornarem-se aliados. E há três piratas que dominam o novo mundo, que é a segunda metade da Grande Rota: Shanks, Shirohige(barba branca) e Kurohige ( barba negra).
    Com a companhia de seu bando composto pelo vice-capitão Zoro, a navegadora Nami, o atirados Usopp, o cozinheiro Sanji, o médico Chopper, a arqueóloga Robin, o carpinteiro Franky e o musico Brook, Ruffy se aventura pelo mar querendo ser o rei dos piratas. Vamos ver as melhores batalhas que essa série famosa já nos mostrou?

RUFFY vs. USOPP

    A batalha entre dois grandes amigos é mais uma das mais lembradas pelos fãs de One Piece. O motivo da briga foi por desentendimentos a respeito do barco Going Merry, pois, depois de muitas viagens( até mesmo para o céu), o navio se encontrava num estado deplorável, segundo carpinteiros proficíonais, ele deveria ser "sacrificado". Ruffy votou por deixarem o Merry para trás, mas Usopp não aceitou isso e saio do bando dos piratas, e ainda desafiou Ruffy para uma batalha.
   Analisando dessa maneira, uma batalha entre Ruffy e Usopp seria bem emocionante, porque o faz-tudo do barco conhece todos os pontos fracos do herói. Considerando tudo, a batalha foi de fato um momentos inesquecível.
   Usopp já começou usando todos os seus truques para destrair o adversário, como falar suas mentiras, até que conseguiu desestabilizar Ruffy com uma Dial de Luz. Infelizmente para Usopp, Ruffy sempre foi mais poderoso que ele.
    No fim, a vitória é de Ruffy e ele entrega o Going Merry para Usopp fazer o que bem entender.





NAMI vs. MISS DOUBLEFINGER

  

   One Piece tem a simpatia de muitos leitores por que cada personagem batalha de um jeito diferente, e de alguma forma vai agradar alguém. Se quer lutas com personagens ultra-poderosos, é só ver as batalhas de Ruffy, Zoro, Sanji etc.. Se você prefere batalhas de personagens que usam o cérebro, a pedida é escolher as lutas de Ussop, Chopper e da Nami. E a própria Nami é a responsável por uma das batalhas mais emocionantes que aconteceram em Alabastra.
    Essa é a primeira luta oficial de Nami, que sempre foi conhecida por fugir da zona de conflito em tempo recorde. Como ela é habilidosa com bastões e com climatologia, Ussop preparou uma arma especial para ela chamada Clima Tact, que é um bastão que produz efeitos climáticos. Quando vai lutar conta Miss Doublefinger, Nami ainda se enrosca com o manual de instruções da arma, que aparantemente foi feita para produzir truques de magia para festas. Com um uso inteligente das bolhas de ar frio e de ar quente, Nami consegue criar miragens, paralisa a inimiga e, por fim, eletrocutá-la com um raio.



TODOS vs. OZ



   One piece sempre teve suas batalhas individuais ou em duplas, mas esta é a primeira vez que todo o bando dos piratas se reúne para derrotar um inimigo em comum. Oz é uma criatura gigantesca produzida por Gecko Moria usando sombras roubadas de outras pessoas; ele seria como um zumbi do tamanho de um prédio de cinco andares.
   Foi necessário o poder conjunto de Ruffy, Usopp, Nami, Zoro, Chopper, Sanji, Franky e robin, e mesmo assim a coisa nao deu muito certo. Como um dos pontos fracos  dos zumbis 
de one piece é o sal, Brook (que ainda não fazia parte do bando) aparece com um saco cheio do mineral, mas que mesmo assim não é o bastante para acabar com Oz.
  O maior perigo de Oz é que uma das sombras que faz parte do seu poder é a de Ruffy, então ele tem todos os golpes do pirata, só que tem em tamanho macro. Felizmente, a união fez a força e Oz foi derrotado


RUFFY vs. ENEL


 
   Enel é um ser que vive na ilha do céu e que é o deus de lá só porque tem um poder invencível; o poder da eletricidade. Enel consegue se transformar em raios e relâmpagos , além de outros poderes como leitura da mente. Mas Enel não contava  que seu poder tinha apenas um ponto fraco; a borracha não conduz eletricidade. Assim, Ruffy é automaticamente o nêmesis do Enel. E, como na ilha do céu ninguém tem contato com o nosso mundo, eles simplesmente desconhecem o elemento borracha, de modo que o próprio enel não imaginava que tinha um ponto fraco.
   A batalha é épica e, mesmo em desvantagem, Enel consegue fazer Ruffy de trouxa  colocando uma bola de outro de algumas toneladas presa do braço do pirata. Usando a velocidade e a ajuda de Nami e de Sanji, Ruffy consegue desferir em Enel o golpe final e cumprir seu objetivo de salvar a ilha do céu. Derrotado, enel foge para a Lua e Ruffy consegue a simpatia do povo de Skypiea.


RUFFY vs. CROCODILE
  

  A primeira grande batalha na Grande Linha é entre Ruffy e Crocodile. O procurado pirata de Shitibukai queria reunir recursos do reino de Alabasta para seu uso próprio, e Ruffy se aliou à princesa do reino para acabar com a guerra civil. Mesmo sendo um dos piratas mais perigosos do mundo Ruffy não se intimidou e saiu na mão com ele na primeira oportunidade.
   Como o poder de Crocodile é se transformar em areia, os golpes de Ruffy não conseguiram acerta-lo até que ele teve a ideia de molhar seus punhos para que a areia sentisse o impacto. Infelizmente o plano deu errado pela falta de agua, mas Ruffy arranjou outro liquido para suas mãos: seu próprio sangue.
   Em uma batalha épica nas ruínas localizadas no castelo do reino, Ruffy consegue se sagrar campeão e faz o reino de Alabasta voltar ao estado de paz que se encontrava anteriormente.


USOPP & CHOPPER vs. MR.4 E MISS MERRY CHRISTMAS


   Como já foi dito na luta da Nami, essa é uma luta em que os personagens usam a inteligência para lutar. Miss Merry Christmas tem o poder de virar uma toupeira e seu filho Mr. 4 tem uma força colossal baseada no baseball.
   Na luta, Chopper usa a Rumble Ball para aguçar sues sentidos, como a defesa e a percepção. Já Usopp usa todos os seus instrumentos malucos para conseguir a vitória. E um dos melhores momentos é quando Usopp acerta Mr.4 com um martelo de cinco toneladas... Na verdade, ele era falso e oco, mas o susto fez o vilão petrificar.
   No fim, fazendo os inimigos usarem seus poderes contra eles mesmo, Chopper e Ussop conseguiram a vitória desta batalha.



SANJI vs. BON CLAY

   Sem sombra de duvida, é uma das batalhas mais divertidas de todas no One Piece. Bon Clay que consegue se transformar em qualquer coisa que já tenha tocado, e Sanji é o romântico incorrigível. Durante a luta, Sanji precisa arranjar um jeito de se aproximar do vilão, que usa uma estratégia de Kung Fu, e ainda não pode cair na tentação quando ele se transforma, durante a luta, em Nami ou Bibi.
   Para derrotar o inimigo, Sanji usa uma estratégia de mestre. Quando Bon Clay está transformado em Nami, Sanji diz que tem algo em seu rosto, fazendo com que o inimigo coloque a mão lá. Mas esse gesto é necessário para o disfarce desaparecer, e ai Sanji pode golpear com seus melhores chutes.

ACABO...

 texto extraído da revista NEO TOKIO Ed.74


2 comentários: